Friday, February 23, 2018

Fragmento 714

Ela está atrasada, Despachem-se, Calma, Calma não, Que horas são, São nove e dez, Há tempo, Depende, Onde se meteu o Rod, Não sei, Rochefort, faz-lhe a barba, Está boa assim, dá ar de descuidado o suficiente como quem não está interessado, O melhor é mostrar interesse, Sim, mas isso mostra-se com as palavras, não é com o aspecto, O Rod está onde desta vez? Foi o reiji vesti-lo, Ai não…, Deixa, ele sabe o que faz, Falta-lhe charme, Está bom assim, deixa-me estar, Ela não vai gostar, Não disseste que compensava com as palavras, As minhas, não as dele, Então segreda-lhas, Como da última vez, não vale a pena, nunca me dão ouvidos, Ai senhores..., Que horas são agora, Passaram dois minutos, são nove e doze, Já está tudo, Não, preciso de memorizar o que dizer, Que raio, dizes na hora, essas coisas não se decoram, Fácil para ti Rochefort, Vá, eu ajudo-te, Prometes, Sim, Então segue-me, Vamos. E foram. Para onde me estás a levar, abre a porta, tira-me daqui, É melhor assim, Sozinho vais falhar, Talvez, Vais ficar sozinho para sempre, Duvido. A porta fechou-se e Rochefort ficou sozinho no escuro até à noite, quando Mestre Roang veio abrir a porta. Então, que tal, Uma tarde bem passada, Só isso, O que mais poderíamos querer, Que desperdício de um belo par de cochas...

No comments:

Post a Comment